instagram

terça-feira, 17 de julho de 2018

A nossa horta urbana

Há quatro anos atrás, tivemos a oportunidade de aprender a fazer uma horta biológica, tendo nos sido atribuído um talhão de terreno do projeto "Horta à Porta" da Lipor. 

Sem sangue, mas com muito suor e ao início até quase com lágrimas (quando foi preciso cavar tudo), surgiu esta paixão. Uma das condições do contrato era que a parcela se mantivesse limpa, sem ervas daninhas e assim foi sempre, até regressar ao meu antigo emprego. Aí com o regresso às 19h como horário de saída, sobretudo no período de inverno, a coisa complicou-se e a limpeza e manutenção da parcela já não era regular, pelo que, como já se previa, não poderíamos continuar.


Contudo, a nossa paixão pela horticultura ficou e com uns vasos e umas floreiras lá fomos fazendo umas coisas, mas nada que nos satisfizesse. Então, com maior investimento financeiro, lá se comprou a primeira caixa, passados alguns meses, mandou-se fazer outra e agora, mais recentemente, conseguimos uma terceira. 

Com o projeto ainda em construção, pois queremos mais caixas e ainda a rega gota a gota, os resultados já nos deixam mais felizes e realizados. E sem dúvida que é um envolvimento a quatro (a cinco, se contarmos com as asneiras da Kika:)), que nos aproxima uns dos outros e é educativo para os miúdos, para além de ser o nosso cantinho do mundo onde esquecemos os problemas e o stress dos dias e a vida corre um bocadinho mais devagar. 

Há duas semanas atrás, era assim:


Agora com a última caixa já montada está assim:

😊

Sem comentários:

Enviar um comentário